Linha Ocre – JE/JEI/JERI
Linha Ocre: Aplicada em redes coletoras de esgotos, coleta de águas pluviais, interceptores de esgoto sanitário e estações de tratamento de esgoto (ETE’s); Instalações prediais de esgoto e águas pluviais residenciais e em sistemas condominiais; Condução de despejos industriais não agressivos ao PVC.
Junta Elástica (JE): As conexões básicas desta linha possuem anéis de borracha nitrílica para garantir um perfeito encaixe e resistência. A estanqueidade é assegurada no momento da montagem, através da compressão radial do anel de vedação. Além da facilidade e a rapidez na instalação, resiste a altas pressões e permite o movimento e dilatação de um tubo em relação ao outro. Graças ao compartimento interno da bolsa, que aloja e trava o anel de vedação, desde que devidamente instalado (ancorado ou enterrado), é possível fazer deslocamentos angulares e longitudinais dos tubos.
Junta Elástica Removível (JERI): Esse sistema une a segurança da junta integrada com a versatilidade de um sistema removível. A JERI foi projetada para facilitar a eventual substituição do anel, eliminando operações de alto custo, como corte da bolsa e substituição por luvas ou até mesmo a troca do tubo. Basta retirar manualmente a junta danificada e substituí-la facilmente, no próprio local da instalação. O anel possui 2 lábios: o menor (auxiliar) tem a função de limpar a ponta do tubo que está sendo introduzida, eliminando qualquer resíduo que possa interferir na vedação, e o maior (principal), que é que faz a estanqueidade do sistema. A concavidade da junta permite a atuação da pressão hidrostática interna sobre o lábio menor, pressionando-a sobre a parede da ponta do tubo para garantir totalmente o estanque.
Junta Elástica Integrada (JEI): Neste tipo de conexão, a Junta Elástica é incorporada durante o processo de fabricação e está alojada na bolsa, de modo que não é possível a sua remoção manual. A JEI é constituída de borracha com um reforço de metal, que pré-tensiona o anel e impede a penetração de terra, areia e outras impurezas na região da selagem, seja quais forem as condições de montagem. O desempenho deste tipo de junta é assegurado pelo fato de não haver materiais vinculados externamente, o que minimiza as perdas de adesão. Além disso, possui outras vantagens em relação ao JE: evita que o anel seja colado de forma errada e o seu deslocamento durante a instalação e permite maior rapidez e produtividade no assentamento dos tubos nas obras.